terça-feira, 17 de maio de 2011

É COM C ?

   



 Puro constrangimento foi o que ocorreu há alguns anos por causa de minha preocupação em escrever de forma correta os nomes das pessoas. O fato virou piada real em meu ambiente de trabalho.
    Falando ao telefone com diretor de uma empresa, fui escrevendo rapidamente as informações que ele necessitava.
    Depois de tudo anotado, fez-me o pedido para que enviasse urgente todos os dados, via fax (e-mails ainda não eram muito utilizados) para sua empresa.
    Perguntei-lhe então aos cuidados de quem o fax deveria ser encaminhado.
    Foi aí que o fato se deu.
    Ouvi do outro lado da linha uma resposta rápida:
    - Anote meu sobrenome que chegará direto em minhas mãos.
    O sobrenome era Curi. 
    Quando fui anotar essa palavra, lembrei-me que em minha cidade havia uma família com o mesmo sobrenome escrito com a inicial K. Na ansiedade em atendê-lo e com dúvida da ortografia, acabei fazendo a fatídica pergunta :
    - Seu Cu é com C ou com K ?
    Ao mesmo tempo em que eu ouvia incrédula a pergunta que havia feito, vi também as expressões de espanto nas faces de colegas de trabalho que estavam ao meu lado.
    Perdi a voz e as pernas bambearam. 
    Do outro lado da linha também fez-se completo silêncio.
    Nesse tempo de mutismo total que para mim pareceram horas, pensava e rezava pedindo que ele não tivesse entendido minha pergunta.
    Ao final de alguns segundos ouvi uma estrondosa gargalhada. Tentei explicar o inexplicável mas ele nem me ouvia e acabou respondendo sem parar de rir:
    - Meu Cu é com C mesmo, pode por aí sem medo, Cu com C !
     Nem nos despedimos pois ele teve uma crise de riso e eu também, no que fomos acompanhados por todos colegas que ainda sem entender o que acontecera, estavam pasmos em saber de meu interesse pela anatomia de um diretor de empresa.
    Após recuperar-me do choque fiquei pensando: acho que ele demorou a responder porque foi verificar se realmente seu Cu era com C ou com K !

Santos, abril de 2004

4 comentários:

  1. Liginha, amei este....ouviu minhas gargalhadas????

    continue com sua escrita, realmente é algo muito prazeroso,não é?

    um bjão,Eliete

    ResponderExcluir
  2. Ligia, vc escreve adoravelmente! Que incrível bom humor!

    ResponderExcluir
  3. Normal e adorável sua pergunta....kkkkkkkk...adorei o conto e o fato que o gerou!

    ResponderExcluir