segunda-feira, 28 de junho de 2021

SEUS 80 ANOS

 




Conhecemo-nos há muitos anos e sua simpatia, dinamismo,  conversa fácil, bem como suas muitas histórias vividas, me cativaram desde sempre.

Admirava sua alegria de viver bem como sua preocupação com todos, inclusive comigo que nem da família era.

Embora não nos víssemos com frequência conversávamos por telefone praticamente todos os domingos pela manhã. 

Por volta das 10h o telefone tocava e eu já sabia que ouviria sua voz  desejando-me um bom dia e uma boa semana. Dificilmente ela falhava nas ligações. Em um domingo que isto aconteceu resolvi tomar a iniciativa e ligar para cumprimentá-la mas acabei provocando um pequeno constrangimento, pois se encontrava assistindo uma missa e se atrapalhou para desligar o celular.

Pessoa de coração amoroso e também de pulso firme que soube criar muito bem os filhos mesmo  tendo passado por momentos difíceis.

Gostava muito de ouvir suas histórias como as da época em que jovem ainda, tinha aulas com Mário Lago no Teatro Municipal de São Paulo chegando a conviver com alguns artistas que ficaram famosos posteriormente.

Quando completou 80 anos veio comemorá-los fazendo-me uma visita. Apesar de terem sido poucos dias pudemos passear bastante e visitarmos lugares dos quais dizia sentir muitas saudades como a Ilha Porchat e a cidade de São Vicente. Ficou emocionada ao pisar na areia da praia e sentir as ondinhas molharem seus pés, pois não fazia isso há anos.

Lembro-me como rimos assistindo juntamente com uma amiga  a peça "Trair e coçar é só começar", no Teatro Municipal de Santos. Ela estava feliz.

Numa véspera do Dia de São Pedro, há três anos, ela partiu.

Por um bom tempo eu ainda ficava esperando inutilmente o toque do telefone nas manhãs de domingo quando sua voz tão conhecida me desejava uma feliz semana.

Cumpriu com louvor e distinção sua passagem aqui na Terra e com certeza entrou para sempre na história de vida de quem a conheceu.

Esteja em paz dona Ida e fique com Deus, como sempre me dizia!

 

Santos, 28 de junho de 2021.

Para dona Ida Rossi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário