sexta-feira, 12 de julho de 2013

DESABAFO INESPERADO - BUD PRD



Diz-se que o melhor da festa é esperar por ela.
Realmente a expectativa nos faz muito bem, mas o melhor mesmo é poder curtir bem a festa em todos os seus momentos.
Após semanas de preparativos e com tudo organizado, a longa viagem teve início.
Tudo ou quase tudo era novidade e a ansiedade por nada perder fazia os turistas traçarem a cada noite, o programa a ser cumprido no dia seguinte.
Em cada cidade muitas visitas, muitas surpresas, muitas emoções, muitas risadas e um pouco de cansaço que era deixado de lado.  Entretanto, depois de 13 dias de viagens e 5 cidades visitadas, a fadiga já se manifestava com certa força trazendo a irritação consigo, fato tão característico em momentos estressantes.
Dirigindo-se para a estação ferroviária de Praga na República Tcheca, arrastando malas já com pesos razoáveis, o grupo de turistas caminhava rapidamente a fim de não perderem o horário do trem que os levaria a outro país.
O trânsito não estava lá muito organizado e entre carros, ônibus e caminhões, circulavam também várias charretes destinadas a passeios turísticos. 
Uma parte do grupo caminhava mais rapidamente, mas o peso dos anos e das malas fez com que a outra parte ficasse mais atrás.  Resolveram então apressar os passos na tentativa de não se distanciarem muito, mas foram contidos por uma charrete que lhes cortou a frente bem no meio de um cruzamento movimentado.
 Nesse mesmo instante ouviu-se um FÓÓÓNNNN - uma tremenda buzinada vinda de um carro que seguia atrás da charrete.
O susto provocado pelo barulho da buzina foi imenso e acabou de vez com a já pouca paciência de um dos turistas.  Sem pestanejar e em seu mais elevado grau de irritação, virou-se para o “buzinador” e em alto e bom som gritou-lhe:
 - VÁ PEIDAR!
A gargalhada dos demais componentes do grupo foi a única manifestação que se ouviu, já que o motorista, um cidadão theco, desconhecendo totalmente o idioma português não se abalou com a ordem que lhe foi dada e com certeza nem a cumpriu.
Observou-se depois que a buzinada fora dirigida ao condutor da charrete, mas aí, o berro ordenando a eliminação de gases intestinais já havia sido dado.
O desabafo tão inesperado serviu como válvula de escape e recarregou um pouco as energias do grupo que seguiu em frente arrastando pesadas malas, mas gargalhando muito com a ordem bizarra dada àquele motorista.
Na próxima viagem talvez seja conveniente aprender alguns desaforos em diferentes idiomas para que todo e qualquer desabafo, tenha o alcance desejado!

Santos, 17 de junho de 2013 

Bude PRD, de acordo com pesquisa feita, seria a expressão em theco.
Ao Edo, fica aqui a dica para a próxima buzinada tcheca......rss

Nenhum comentário:

Postar um comentário