sexta-feira, 8 de julho de 2011

DESCULPE, FOI ENGANO !

Era inverno.
Saiu de seu trabalho mais tarde do que previa e preocupou-se com a escuridão da avenida embora fosse ainda início da noite.
O pouco movimento da rua aumentava ainda mais a sensação de insegurança.
De longe avistou seu carro estacionado sob uma árvore e próximo a ele, dois rapazes conversavam.  Talvez ela andasse assistindo muitos filmes policiais mas o fato é que o cenário estimulou sua criatividade. Já imaginou um assalto acontecendo.
Em passos rápidos e olhando disfarçadamente para os garotos, dirigiu-se ao carro e acessou o dispositivo para desligar o alarme. Pretendia entrar rapidamente no carro e sair de um arranque só.
Ainda olhando de soslaio para os dois, aproximou-se da porta e num ímpeto abriu-a. Já havia colocado parte do corpo dentro do carro quando de repente ergueu os olhos e viu uma jovem loira que sentada no banco do carona, mexia em um celular.
Como já estava assustada com seus próprios pensamentos, ao ver a estranha dentro do seu  carro, não pode evitar um grito.  A garota que até então estava distraída, ergueu os olhos e ao topar com aquela mulher já dentro do carro, recuou para o canto e começou a gritar por socorro.
Por instantes as duas gritaram juntas, uma  assustada com a outra.
Foi aí que  ela,  praticamente já sentada no banco do motorista, observou objetos estranhos dentro do carro.  Olhou pelo vidro e viu que estacionado logo à frente havia outro veículo  igual ao seu com um detalhe assaz importante – a placa era exatamente a de seu automóvel.
Havia entrado em carro errado. 
Saiu rapidamente para a calçada ainda ouvindo a gritaria da moça e constatou que o veículo no qual havia entrado era exatamente igual ao seu mas decididamente NÃO era o seu.
Olhou para a jovem loira procurando nela um botão off para ver se a fazia parar de gritar mas não teve sucesso. Conseguiu apenas balbuciar um - desculpe, foi engano!.
Ouvindo ainda as gargalhadas dos rapazes, entrou enfim no carro certo e partiu sem nem olhar para trás.
O receio de ser assaltada fez com que ela própria fosse confundida com assaltante! 
Agora não faltava mais nada para seu currículo de micos!!!

Santos, 4 de julho de 2011 

Nenhum comentário:

Postar um comentário