quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

UMA DÚZIA

Uma dúzia!
Exatamente no sábado, dia 21, fará uma dúzia de anos que você chegou. Olhos arregalados, claros, cabelos loiros encaracolados e já marcando presença pela graça e beleza. 
Por não lhe ver com frequência, em cada encontro sempre havia novidade: seu desenvolvimento, suas primeiras palavras ou algo que aprendera a fazer. Lembro que me preocupava quando você se aborrecia, pois punha literalmente a boca no trombone para quem quisesse ou não quisesse ouvir.
Primeira visita a Santos, primeiras brincadeiras no mar: no início com certo receio, mas depois até ousada demais a bordo de uma prancha. 
Chegou o tempo da bicicleta com rodinhas laterais. Lá chegavam vocês com a bike toda presa na parte traseira do carro.  Pedalando e tentando equilíbrio que demorou um pouco, mas veio com certeza, lá sumia você atrás dos arbustos mais crescidos desse jardim que olho nesse momento. 
Quando passou para a bicicleta um pouco maior e já sem apoios laterais, era comum perder-lhe de vista por alguns instantes e quando a preocupação já começava a chegar, lá longe apontava uma cabeleira loira brincando no vento.
Nos caminhos entre os canteiros do jardim já patinava com tanta desenvoltura que cheguei a achar fácil tal esporte. Bastou colocar um único pé de patins para sentir que não fui feita para andar sobre pequenas rodinhas. Capenguei um pouco patinando num só pé (lembra?) para matar a vontade, mas não me atrevi a fazer mais do que isso.
E assim, ano após ano, as brincadeiras foram se alterando seguindo novos gostos e opções.
Não demorou muito para ultrapassar-me em altura mesmo porque, convenhamos isso não é assim tão difícil. Entretanto uma vantagem consegui manter: ainda sou maior na largura....rs
Mais um tempo se passou e agora uma mistura de escolhas se observa em seu dia-a-dia. Brinquedos passam por suas mãos intercalando-se com livros, muitos livros.  Não mais aqueles coloridos, com mais imagens e pouco texto, mas sim romances dirigidos ao público jovem e até adulto. Você se apaixonou pelos livros!
Em 12 anos muita coisa aconteceu!
Quantas mudanças físicas, emocionais, comportamentais e quantas ainda estão por vir!  
Que sejam mudanças altamente positivas, que suavizem seu caminho e lhe tragam muita, mas MUITA FELICIDADE nas muitas dúzias de anos que lhe aguardam.
É o que lhe desejo de coração!
Parabéns Luíza e um grande beijo pelo SEU DIA!

Santos, 19 de janeiro de 2012 






Obs: “Mauricete”, já to com saudades...rss

5 comentários:

  1. Amei! Luíza é nossa alegria, nossa doçura, nossa esperança. Esta menina vai fazer diferença neste mundão. Te amo, Luíza Quinália Cerri.

    ResponderExcluir
  2. Lindo tia lindo!! Vc escreve super bem!!
    A propósito, a Mauricete tbm ta com mt saudade sua tá???
    Beijão!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!! Um presentao para a Luiza, da titia coruja.
    Parabens a Luiza pela duzia de anos e a titia Ligia pela linda homenagem.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada gente!
    Luli, escrevi o que coração me ditou!!!

    bjs a todas

    ResponderExcluir
  5. Luiza, eu que não a conheço, também lhe dou parabéns pela duzia de anos e pela linda homenagem da titia coruja.

    ResponderExcluir